Captura de Tela 2021-07-07 às 22.51.27.png

sobre a artista

Prazer, eu me chamo Greice Reich, tenho 27 anos e sou formada em moda. Arte sempre foi algo presente na minha vida, mas por muito tempo eu não soube reconhecer a potência desse processo em mim.

Na colagem, encontro um refúgio que conecta meus processos, sentimentos e princípios. Gosto de explorar diversos estilos e as palavras se encontram quase sempre presentes em minhas obras. Vejo a colagem manual como um processo de ressignificação através do upcycling, onde é possível reaproveitar materiais parados e fora de uso, e transformar em algo completamente novo.

a origem do nome: Apolonnia Studio

Apolônia é o nome da minha bisavó materna. Usei o nome dela para um projeto na faculdade e gostei tanto que coloquei na minha cabeça que se um dia eu tivesse alguma marca, eu iria usar novamente. De lá pra cá muitas ideias surgiram, algumas se tornaram realidade e outras não. O mais interessante, é que essa ideia do nome ressurgiu no dia em que Vênus, Lua e Netuno se encontravam em Peixes (lá no início de 2020), o que significava justamente as questões com a linhagem feminina, o saber honrar e perdoar a jovem, mãe e anciã e então tudo fez mais sentido ainda, porque foi pela minha bisavó que todo esse contato com a criatividade e trabalho manual continuou seguindo através da minha avó e minha mãe, até mim. <3

LOGO NOVA AS cópia.jpg

Para se conectar um pouquinho mais, tenho uma playlist aleatória chamada Chá & Colagem no Spotify ;)